Conheça as vantagens da escada de porcelanato para o seu projeto!

Investir em uma decoração elegante e inovadora, criando espaços funcionais e organizados é um dos grandes desafios da arquitetura. Com mudanças constantes na área, é preciso lançar mão de produtos versáteis e modernos, que apresentam excelente durabilidade em todos os espaços. Uma excelente forma de fazer isso é utilizar a escada de porcelanato.

Capaz de transformar o resultado do seu projeto, o porcelanato traz detalhes que fazem toda a diferença na casa do seu cliente, proporcionando um acabamento perfeito que garante modernidade e sofisticação.

Para realizar um trabalho bem feito, separamos as melhores vantagens de investir nas escadas de porcelanato. Confira!

Quais são as vantagens da escada de porcelanato?

A escada é componente fundamental em casas com dois ou mais pavimentos. Por isso, é preciso torná-la um elemento arquitetônico que adicione beleza e estilo para o ambiente do seu cliente.

Uma das melhores formas de garantir um projeto de qualidade é investir no porcelanato. Isso porque ele apresenta diversas cores, texturas e padrões, proporcionando um resultado final contemporâneo e com um preço acessível.

Abaixo, separamos as melhores vantagens de utilizá-lo no seu projeto. Continue a leitura!

Traz modernidade para o ambiente

Como você já deve ter percebido, o porcelanato é capaz de transformar qualquer espaço, trazendo modernidade e sofisticação, independentemente do modelo escolhido e do tamanho do ambiente.

Isso acontece porque o produto conta com diversos modelos que se adaptam a diferentes estilos decorativos, desde o clássico até o minimalista e escandinavo.

Ambientes com porcelanato que imita mármore, por exemplo, têm mais elegância, apresentando detalhes requintados. Já espaços que contam com modelos polidos e brancos apresentam neutralidade na decoração, possibilitando maiores combinações entre cores, objetos e o projeto luminotécnico.

É versátil

É bastante comum que os profissionais da área de arquitetura e construção se questionem sobre os melhores produtos que trazem versatilidade para o cliente, tendo em vista a mudança constante das tendências decorativas.

Atualmente, o porcelanato conta com diversos modelos, texturas e tamanhos, que garantem um revestimento bastante requisitado e procurado pelos clientes. Além disso, ele pode ser utilizado no piso, na parede e como detalhe decorativo, tanto nas áreas internas quanto externas.

Ainda, existem diferentes opções no mercado capazes de harmonizar com os mais variados gostos dos seus clientes, como aquelas que imitam mármore, granito, madeira, metal e concreto.

Todos esses modelos são capazes de montar diferentes combinações decorativas, facilitando a mudança temática caso seu cliente opte por seguir outra tendência arquitetônica após a construção.

Garante boa durabilidade

Além da sua grande versatilidade, o porcelanato apresenta uma excelente durabilidade. Com altas taxas de resistência mecânica, o material ainda conta com baixa absorção de água, garantindo um piso forte, resistente e seguro, perfeito para ser aplicado em escadas.

E mais, sua limpeza e manutenção é prática e simples. Basta passar uma vassoura com cerdas macias para não estragar o piso e finalizar com o pano em uma combinação de água e detergente neutro.

Apresenta um excelente acabamento

Para que uma escada seja, de fato, bonita e moderna, é preciso de um acabamento de qualidade que a proteja contra rachadura, lascas e riscos. Um acabamento feito corretamente, garante a preservação dos detalhes, permitindo que o ambiente ganhe outra decoração.

No entanto, para que o resultado não seja prejudicado é preciso investir em uma mão de obra especializada e com experiência em instalação de porcelanato. Assim, ele ficará no mesmo nível dos degraus, sendo assentado com a técnica da junta seca, que evita o uso de rejunte aparente e garante mais suavidade ao ambiente.

Como utilizar o porcelanato nas escadas?

Em qualquer projeto, as escadas tomam uma posição de destaque e, por isso, precisam apresentar extrema funcionalidade, segurança e valorização estética. Esses três aspectos estão diretamente relacionados com o tipo de revestimento utilizado.

Nesse sentido, ao optar pelo porcelanato é preciso, além de considerar os gostos decorativos do cliente, tomar cuidado na escolha do modelo ideal. A regra fundamental é deixar de lado os produtos lisos para evitar acidentes graves e investir nos porcelanatos antiderrapantes.

Com isso em mente, separamos as três escadas de interiores mais utilizadas nos projetos arquitetônicos e os melhores modelos de porcelanato para você desenvolver um projeto de qualidade e eficiência.

Escadas retas

Para ambientes menores — até 3,25 metros de altura —, o ideal é projetar uma escada reta, que facilite a subida com segurança. Nesses casos, se o seu cliente deseja uma decoração rústica, um excelente modelo de porcelanato é aquele que imita a madeira, já que traz um clima campestre para o ambiente interno.

Já para clientes que optam por uma decoração industrial, apostar no porcelanato de concreto, harmonizando com um projeto luminotécnico na escada, como acabamento, pode ser a alternativa ideal.

Ainda, um tipo de escada que virou tendência decorativa é a reta flutuante com o corrimão anexado na parede, trazendo um clima contemporâneo para o espaço. Esse modelo otimiza o ambiente, garantindo mais funcionalidade para o seu cliente.

Em L ou U

Se o seu cliente tem um amplo espaço no térreo e um pé direito alto, é possível construir uma escada em L ou em U. O interessante desse modelo é a versatilidade que ele proporciona.

Via de regra, é possível utilizar o espaço que sobra embaixo dela, criando um ambiente diferente e divertido para o seu cliente, como um jardim e até mesmo um lavabo.

Na escolha do porcelanato, procure optar por texturas que apresentam padronagens maiores para possibilitar a sensação de amplitude de espaço e garantir um bom acabamento.

Ainda, para tornar um ambiente grande mais harmonioso, você pode investir no mesmo porcelanato para compor o revestimento de todo o espaço, além da escada, proporcionando uma combinação elegante e continua.

Caracol

Por fim, o modelo caracol é bastante utilizado em espaços pequenos — não devendo ter menos do que 1,50 metros de diâmetro —, tendo em vista sua excelente otimização de espaço.

Nesses casos, você pode optar por destacar a escada e adotá-la como o grande foco decorativo, escolhendo um porcelanato de cores fortes ou imitando um material rústico, como a madeira; ou deixá-la menos perceptível e compondo um ambiente neutro, utilizando texturas sutis e amenas, como o acabamento de perfil metálico.

A escada de porcelanato garante um excelente custo-benefício para o seu cliente, além de possibilitar diversas combinações e harmonizar com diferentes decorações. Lembre-se de contar com boas parcerias para desenvolver um projeto de qualidade e entregar um trabalho de excelência.

E então, o que achou do nosso artigo? Ficou com alguma dúvida? Entre em contato conosco, nós ficaremos felizes em ajudar você!

The post Conheça as vantagens da escada de porcelanato para o seu projeto! appeared first on Porcelanataria- Arte em porcelanato.

Source: Novo

Postagens Recentes

Deixe um Comentário