Conheça o porcelanato fosco e quais são os diferenciais!

Uma das mais importantes etapas de uma obra é o acabamento, pois é nesse momento que você vai ver como sua casa está tomando forma. Assim, é justo nessa hora que surgem muitas dúvidas sobre qual tipo de revestimento utilizar, qual combina mais com cada cômodo. Dessa forma, o porcelanato fosco chega como uma ótima opção.

Se você tem dúvidas sobre em qual revestimento apostar para a decoração de sua casa, continue aqui e conheça um pouco mais sobre o porcelanato, que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado e na casa dos consumidores. Vamos lá?

Por que o porcelanato é uma boa escolha?

O porcelanato é um tipo diferente de revestimento cerâmico, pois, em sua produção, ele passa por um processo de fabricação diferenciado que o torna bem mais resistente do que as placas cerâmicas comuns.

Esse mesmo processo de fabricação confere ao porcelanato uma capacidade quase inexistente de absorção de água. É um material bastante versátil, podendo ele ser polido, acetinado, rústico, antiderrapante, e até mesmo fosco.

A escolha do piso para sua casa muitas vezes é definida pelo senso estético que ele vai trazer para o ambiente, bem como seus benefícios. E não dá para negar que o porcelanato traz uma beleza diferenciada para o cômodo. Sendo assim, ele tem sido uma ótima escolha.

O que é o porcelanato fosco?

O porcelanato fosco é o tipo de material que não recebe tratamentos de polimento ou de brilho, ficando, como o próprio nome diz, com uma aparência mais apagada, podendo ser usado principalmente nas áreas externas, como nas garagens, onde há entrada e saída de automóveis.

O brilho inexistente da sua superfície acaba sendo a característica mais marcante desse tipo de revestimento, visto que traz mais elegância e conforto visual para o ambiente em que ele está inserido.

Como é um material que não recebe polimento, ele acaba ficando mais rústico e bem menos escorregadio do que os outros tipos de porcelanato quando em contato com água.

Onde ele pode ser usado?

O porcelanato fosco tem a versatilidade de se adequar a qualquer tipo de ambiente que você quiser, não havendo nenhuma restrição. O único cuidado que se deve tomar na escolha é se atentar às cores e tonalidades do material para que ele consiga se harmonizar com o restante do cômodo.

Ele pode ser usado em quartos, salas, áreas de circulação, e até mesmo em ambientes comerciais. Pela sua característica rústica, ele é ideal para áreas molhadas, como já foi falado, cabendo perfeitamente para banheiro, principalmente no piso do box.

Como deve ser feita a limpeza?

A superfície do porcelanato fosco é um pouco mais porosa do que a dos demais; sendo assim, sua limpeza acaba sendo mais difícil. Ele requer o processo comum a todos os outros tipos, porém deve ser feito com mais frequência e com mais cuidado.

A faxina deve ser feita da seguinte forma:

  1. retirar a sujeira superficial com uma vassoura;
  2. usar detergente neutro diluído em água para a limpeza;
  3. passar a mistura com um pano molhado, tirando a parte mais grossa da sujeira;
  4. passar um pano mais úmido para o excesso de água do piso;
  5. deixar o ambiente secar naturalmente.

Não é indicado o uso de ceras para piso nesse tipo de revestimento, porque o produto vai ficar impregnado no porcelanato fosco, aumentando as chances de acumular sujeira. E também porque o material não necessita desse tipo de tratamento, afinal de contas o seu diferencial é a superfície sem brilho.

E as vantagens desse material?

O porcelanato fosco traz como vantagens as variadas opções de cores, formatos e texturas, bem como as diferentes faixas de preços que cabem no seu bolso. Ele também apresenta alta resistência e durabilidade.

É um material que pode ser facilmente reposto e não exige muito gasto com manutenção. Ele também pode ser usado no piso ou nas paredes.

Agora que você conheceu esse material, ficou mais fácil escolher qual tipo de revestimento utilizar na sua casa, não é mesmo?

Gostou de aprender um pouco mais sobre porcelanato fosco? Ficou interessado em ver mais conteúdos como este? Então, nos siga em nossas redes sociais — Facebook e Instagram — para continuar nos acompanhando!

The post Conheça o porcelanato fosco e quais são os diferenciais! appeared first on Porcelanataria- Arte em porcelanato.

Source: Novo

Postagens Recentes

Deixe um Comentário