Perfis metálicos para porcelanato: o que são e quais as vantagens?

A arquitetura contemporânea exige cada vez mais um alto nível de expertise e profissionais qualificados, que apresentem experiências inovadoras e um bom custo-benefício para seus clientes. Nesse sentido, encontrar elementos que criem um ambiente aconchegante e um espaço confortável pode ser um desafio — e é aqui que entram os perfis metálicos. Você os conhece?

Capazes de transformar a decoração, eles trazem a inovação esperada com excelente custo-benefício, garantindo versatilidade e praticidade ao projeto arquitetônico. Se você ficou interessado, neste post separamos as principais informações sobre eles para você lançar mão desse produto. Continue lendo!

Afinal, o que são os perfis metálicos?

De fato, se está procurando um novo tipo de acabamento para valorizar o projeto e aprimorar o seu trabalho, você precisa conhecer os perfis metálicos. Grosso modo, são barras metálicas que compõem uma terminação ideal para os pisos e paredes, criando detalhes que aperfeiçoam o porcelanato, dando outro ar ao ambiente.

Geralmente, profissionais de arquitetura têm dificuldades para escolher um acabamento que alinhe os desejos do cliente, o estilo do apartamento e a funcionalidade que ele deve ter. Porém, essa é uma excelente alternativa para trazer praticidade e qualidade ao projeto, aparecendo como elemento diferenciado na construção civil e na arquitetura.

Para que eles servem?

Para fazer um acabamento perfeito, muitas vezes se encontra um dilema: como fechar e proteger os ângulos externos a ponto de não danificar o porcelanato nem o resultado estético? Optando pelo perfil metálico, esse dilema é evitado, visto que ele protege os ângulos externos impedindo o corte de 45 °, que pode fragilizar as peças e prejudicar a decoração, como um todo.

Outra funcionalidade é a delimitação dos revestimentos. Em uma sala, por exemplo, uma parede revestida de porcelanato que imita o mármore combina muito bem com perfis metálicos finos e dourados, que separam as peças de maneira geométrica. Isso traz um elemento a mais que, além de protegê-los, é gostoso de olhar.

Por fim, as fitas ainda servem como um divisor de ambientes. Imagine, por exemplo, que o seu cliente não quer separar completamente a cozinha da sala de jantar, mas optou por pisos diferentes nos dois cômodos. Nesse caso, uma boa forma de distinguir os ambientes e dar o acabamento ideal ao piso é utilizar os perfis mais finos, dando um relevo ao espaço e, ainda, sofisticação.

Onde os perfis metálicos são utilizados?

Agora que você já os conhece e sabe da sua importância para o desenvolvimento de projetos inovadores e funcionais, que tal conhecer — e se encantar! — um pouco mais? A seguir, listamos os melhores lugares em que eles podem ser utilizados. Dê uma olhada!

Acabamentos para escada

Uma escada projetada com porcelanato tende a apresentar pontas mais frágeis, já que expostas a qualquer batida, tanto durante a construção quanto no dia a dia. Nesse sentido, se inserir os perfis metálicos nas escadas, você consegue evitar essa fragilidade das quinas e protege a peça como um todo, impedindo o aparecimento de lascas.

Além disso, o protetor concede uma elegância inigualável à decoração. Se bem combinada com as cores do ambiente — como cobre, prata, dourada, preta, ou imitando a madeira — o acabamento fica perfeito, com uma pegada mais moderna. Isso não só valoriza o projeto como fortalece o seu trabalho e garante mais qualidade de vida ao cliente, que se sente satisfeito com o resultado em função dos detalhes.

Rodapés

Com a mesma intenção de proteger as peças, a aplicação do perfil metálico no rodapé pode dar um novo aspecto aos ambientes, bem como uma alta durabilidade do porcelanato. Você também pode combinar a cor da faixa com outros elementos no espaço, como um quadro, ou mesmo inserir o perfil fino na parede, trazendo um detalhe a mais ao cômodo.

Paredes

Como você já deve ter percebido, uma tendência muito presente hoje é o uso desse produto nas paredes. Isso porque eles são altamente decorativos e versáteis, já que combinam com qualquer estilo de design. Pense nisso!

Quais são as suas vantagens?

Como dissemos, além de protegerem as peças de porcelanato, eles são altamente versáteis e trazem um toque de sofisticação ao ambiente, possibilitando um acabamento elegante. Essa versatilidade, aliás, se dá tanto para a instalação nas paredes quanto nas escadas e rodapés. Da mesma maneira, são extremamente funcionais e de fácil instalação.

Os perfis podem ser utilizados na forma de meia esquadria, que protege os vértices do revestimento, ou de maneira inteira. Existem ainda diversas cores e modelos que podem ser explorados para garantir uma decoração fiel ao desejo do cliente. Para ambientes mais minimalistas e industriais, por exemplo, um perfil na cor cobre combina muito bem com um porcelanato que imita o cimento queimado, criando um detalhe sutil, mas que conquista qualquer olhar.

Por fim, eles podem ser de diferentes tamanhos, adequando-se a qualquer porcelanato e ambiente. Justamente por isso, precisam ser escolhidos da maneira correta.

Como escolher, então, o acabamento metálico ideal?

Para utilizá-lo, inicialmente, é preciso realizar uma entrevista com o cliente, para que você entenda as expectativas e desejos que ele tem em relação àquele cômodo. Sua escolha deverá ser feita considerando o que foi dito e acordado entre as partes, para que desalinhamentos não ocorram. Então, lembre-se de procurar aqueles modelos que exprimam a personalidade do seu cliente e que combinem com a decoração proposta.

Além disso, é importante considerar o tamanho do espaço como um todo, para escolher uma peça que favoreça, de fato, o cômodo. Ambientes mais amplos, por exemplo, casam muito bem com um perfil metálico preto ou dourado, que combina com peças grandes e exuberantes.

Já para cômodos menores a cor prata pode ser a alternativa ideal, já que apresenta um efeito parecido com o do espelho, favorecendo a iluminação e promovendo uma sensação de ampliação do ambiente. Por fim, a dica de ouro é distribuir as faixas na vertical, para alongar ainda mais o cômodo!

Enfim, percebe como desenvolver um projeto de qualidade, com produtos e elementos de excelente custo-benefício, não precisa ser uma tarefa difícil? Lançando mão dos perfis metálicos, você consegue criar um ambiente sofisticado, elegante e, sobretudo, aconchegante para o seu cliente, garantindo um resultado satisfatório!

Então, gostou do nosso artigo? Sobrou alguma dúvida? Entre em contato conosco, ficaremos felizes em ajudar você!

The post Perfis metálicos para porcelanato: o que são e quais as vantagens? appeared first on Porcelanataria- Arte em porcelanato.

Source: Novo

Postagens Recentes

Deixe um Comentário